O primeiro processo é a instalação e atualização do sistema operacional. A configuração dos drivers de rede, impressão, vídeo, chipset e áudio. Configurar a rede, configurar o número IP, o número do Default Gateway e o servidor de DNS. Instalar o sistema antivírus. Depois a instalação dos aplicativos, Microsoft Office ou Open Office, Mozilla Firefox, plug-in Adobe Reader, Silverlight, Flash Player, cliente Java entre outros.
O próximo processo é criar a conta de usuário. Configurar o perfil de usuários e por fim configurar as políticas de acesso dos usuários. As políticas são previamente definidas para não interferir na produtividade da pessoa que será o usuário do computador.
Todos os processos devem ser planejados, verificados os custos, prazos, tempo de configuração e instalação e os possíveis riscos, quando algo não acontece como o previsto é necessário ter o plano B ou C.
Considere algumas horas para fazer todo o processo de instalação à configuração até a verificação se esta tudo em conformidade com o planejamento inicial. Mudanças podem ocorrer em relação ao planejamento inicial. Isso é comum.
Se você tem dúvida sobre estes processos anote as dúvidas e depois poste a questão no Fórum da Comunidade Aprender Tecnologia da Informação.
Vou pesquisar e escrever mais sobre este assunto, que é muito importante para o profissional de tecnologia.
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